Relogio

Vencer

Que as derrotas da vida não sejam motivo para tristeza, lute, hoje e sempre, pois só assim você será um vencedor.

Diga não aos Desmatamentos de nossas Florestas

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Seres estranhos do fundo do mar



Você acha que conhece o nosso planeta muito bem? Saiba que há um motivo para o ditado popular que diz que conhecemos “melhor a Lua do que as profundezas dos oceanos”. 


Você sabia que exploramos menos de 5% dos nossos mares? Conheça algumas das criaturas mais misteriosas (e feiosas) que encontramos e imagine o que mais deve existir sob as águas:


Chauliodus (peixe-víbora): possui ”luzes” dentro da boca para atrair a presa direto ao estômago.

Chiasmodon: Possui boca e estômago capazes de engolir e digerir presas com o dobro do seu tamanho.


O tamboril vive em grandes profundidades, apresenta uma barbatana dorsal característica, onde o raio anterior está isolado e modificado para a função de vara de pescar. O raio apresenta uma excrescência carnosa na ponta que atrai as presas para a boca do animal. As presas preferenciais são outros peixes, mas já foram registados casos onde se descobriu aves marinhas no estômago de tamboris.

O peixe ogro pode chagar a atingir o tamanho de 18 centímetros, o que não parece muito mas seus enormes dentes mantém a presa ''enjaulada'' e são considerados os maiores dentes (em relação ao corpo) em todo oceano.Vive em águas profundas

O Peixe dragão tem tamanho especial boca e dentes que são características da abismal que estamos vendo . A cabeça do Dragão parece com seu parente Viperfish, a diferença é que ele tem uma barbicha abaixo do seu queixo que emite luz para atrair presas.

O sáfio é conhecido também como congro em sua fase adulta, pode chegar a medir 3 metros de comprimento e 110 quilos.Pense duas vezes antes de se ariscar a pescar este peixinho pois ele pode permanecer um bom tempo vivo fora da água.

Linophryne inica ao encontrar uma fêmea, o macho da espécie, vinte vezes menor que a fêmea, se liga à ela pela boca. Os dois corpos se fundem, a circulação torna-se comum entre os dois e o macho fica reduzido à condição de escravo sexual.
fonte: Ocioso


Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor